Divulgue

Share |
9 de junho de 2010 Post By: Plluis

Novo sistema de Trem-Bala

Uma inovação do novo trem chinês - entrar ou descer do trem bala sem que ele pare. CONCEITO MUITO LEGAL!
O tempo não pode ser desperdiçado. O trem-bala está se movendo o tempo todo. Se existem 30 estações entre Pequim e Guangzhou, parar e acelerar de novo em cada estação vai causar perda de energia e tempo.
Uma parada de 5 minutos por estação resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações ou 2,5 horas de tempo de viagem de comboio! Os chineses são inovadores o suficiente para chegar a um conceito de trem sem paradas.
Quando o trem chega na estação, não precisa parar. Os passageiros que vão embarcar em uma estação já entraram em uma cabine conectora antes do trem chegar à estação. Quando o trem chega, ele não precisa parar.
Ele só diminui a velocidade para pegar a cabine conectora na dianteira do teto do trem. Quanto ao desembarque, enquanto o trem ainda está viajando, os passageiros vão embarcar na cabine conectora que está acoplada no teto do trem.
Depois a cabine conectora será movida para a traseira do trem,contendo o próximo lote de passageiros que querem descer na próxima estação.
Quando o trem chega na estação seguinte, ele irá simplesmente deixar a cabine conectora inteira na própria estação. Os passageiros de saída podem ter seu próprio tempo para desembarcar na estação enquanto o trem já saiu. Ao mesmo tempo, o trem vai pegar os passageiros que querem embarcar em uma outra cabine conectora na parte dianteira do teto do trem. Assim, o trem terá sempre uma gota de cabina conectora na parte traseira do seu teto contendo os passageiros que vao desembarcar e vai pegar uma cabine conectora na parte dianteira do teto do trem com os passageiros que querem embarcar.

Dê uma olhada no video abaixo que explica mais ou menos como isso vai funcionar :


blog comments powered by Disqus
Copyright Reserved BrinksLOL 2010.
Design by: Bingo | Blogger Templates by Blogger Template Place | supported by One-4-All
Techie Blogger